terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Delícia de Leite de Coco

Olá Olá, depois de tanto tempo! 
Muitas vezes me têm questionado porque nunca mais escrevi no meu blog e nunca mais partilhei os meus pratos. Pois é, em Setembro recomecei o trabalho, depois de um mesinho de férias/desempregada, e na verdade não é que tenha deixado de cozinhar em todos estes meses; e não é que não tenha tempo para vir aqui partilhar convosco algumas das "maravilhas" pondo a modéstia de parte. 
Os meus amigos que me conhecem sabem bem que, embora adore fotografias e a minha máquina fotográfica ande sempre comigo, depois o que envolve a parte de as vir passar para o computador é uma chatice, e depois lembrar-me pormenorizadamente das receitas que fiz e que inventei, quando tenho uma semana para preparar, é outra grande barreira.
Prometi que nesta interrupção do Carnaval me dedicaria a voltar ao blog, pois não perdi cá tempo com fatos e máscaras.
Em vez disso resolvi experimentar cá por casa um doce facíiiiiiilimo de fazer que provei no fim de semana em casa do meu namorado, depois de ter visto a mãe dele a fazê-lo enquanto eu pus a mesa. Não sei o nome, chamei-lhe assim "Delícia de Leite de Coco".
Espero que gostem e que tenha valido a pena o meu regresso (espero conseguir manter)...


Ingredientes:
- 5 ovos;
- 1 lata leite condensado;
- 1 lata leite de coco;
- 150g de açúcar (como não somos gulosos pus 100g e mesmo assim é mel);

Preparação:
Numa taça colocar todos os ingredientes e bater tudo junto.
Colocar num pirex que possa ir ao forno e deixar a cerca de 150º durante mais ou menos 30min (não sou boa nestes tempos, vão vendo até ficar com consistência sólida e tostadinho por cima).

Até breve!

2 comentários:

  1. Welcome back =)

    Já provei algo muito parecido, senão igual, mas chamaram-lhe Pudim Tailândes! É óptimo!

    beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, talvez seja o nome original, eu é que roubei a receita à D. Ana e dei-lhe um nome..
      Beijinhos, vou comer mais um bocadinho agora.

      Eliminar